domingo, 25 de abril de 2010

Introdução

Voluntariado. Talvez nem sempre, mas pra mim, é muitas vezes uma troca: boa vontade por sorrisos. Porque na verdade, nós, voluntários, procuramos apenas fazer o melhor para perceber então sorrisos sem vestígio de falsidade como recompensa de um trabalho árduo, mas gratificante.
 Sentir que no final da manhã, aqueles que foram atrás da ajuda oferecida receberam mais do que imaginavam, e ver a expectativa de cada um que já demonstra ansiedade para o próximo encontro. São crianças, jovens, adultos, e uma diversidade enorme de pessoas em busca de um mesmo propósito: uma vida melhor.
E nós, como cidadãos, estendemos a mão para uma causa nobre e necessária, muitas vezes ignorada pela sociedade atual que vive na era "fast-food" desejando tudo cada vez mais rápido, o que não é possível quando se quer dar a atenção especial que, na verdade, cada um merece.
Bem-vindo ao blog Diário Solidário, onde contaremos o cotidiano de voluntários de um projeto do colégio JK, que abre as portas para todos aqueles que tem sede de ajudar, e depois, aos que necessitam alguma ajuda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário